Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Buscar  
Esporte
Publicada em 05/08/18 às 22:01h - 30 visualizações
Fortaleza vence Coritiba no Castelão e abre vantagem na liderança

TV Porteiras Online


 (Foto: O Leão fez 2 a 1 no Coritiba na Arena Castelão e termina o primeiro turno em primeiro na tabela Foto: Kléber A. Gonçalves (Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste))
O Fortaleza reencontrou o caminho das vitórias em casa. Após três jogos sem vencer na Arena Castelão, o Tricolor bateu o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste sábado (4). O Leão marcou com Tinga e Marcinho, enquanto Romércio descontou, sendo todos os gols no segundo tempo. A partida fechou a 19ª rodada da Série B, onde o Leão já conquistou o título simbólico do 1º turno por permanecer na liderança durante metade do campeonato. 

Com o resultado, os comandados de Ceni ampliaram a vantagem na ponta da tabela com 37 pontos (11V/4E/4D), coroando a campanha no certame até aqui, onde segue no G4 desde a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Leão é no próxima sábado (11) contra o Guarani, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro/SP. 

Pressionado desde a saída do Paraná, o Coritiba não conseguiu entrar na zona de acesso ainda no 1º turno, meta definida pela diretoria. O placar deixa o Coxa na 7ª posição, com 28 pontos (7V/4E/4D), tendo conquistado apenas uma vitória em 10 jogos fora de casa. A equipe volta a entrar em campo diante do Sampaio, na próxima sexta (10). A partida acontece às 21h30, no Couto Pereira/PR. 

O jogo

Buscando o resultado desde o início diante de um adversário que pouco produziu, o Leão desperdiçou chances na primeira etapa com Nenê Bonilha, Marcinho e Éderson. Boeck não trabalhou, é verdade, mas a posse de bola acabava sendo improdutiva com uma sequência de cruzamentos para a área facilmente interceptados pela defesa dos visitantes.

Para a etapa final, a postura foi outra do Leão, que aproximou os atletas no campo ofensivo e adiantou as linhas de marcação. De tanto insistir, o gol então surgiu com Tinga, aos 9.O atleta aproveitou uma jogada ensaiada e testou livre, mas Wilson fez brilhante defesa. No rebote, o mesmo jogador só empurrou a bola para a meta vazia.

Com o resultado desfavorável, o Coxa passou a tentar mais infiltrações e acabou se desorganizando com o passar do tempo. As brechas no campo foram exploradas por Marcinho, que arrancou do campo defensivo, driblou três defensores e finalizou na saída de Wilson: golaço.

Já aos 40, o Coritiba tentou incendiar a partida ao marcar com Romércio. Mas não restava mais tempo: 2 a 1 no Castelão que afastou o adversário do G4, recuperou a moral com a torcida e ainda fechou com chave de ouro a primeira metade do campeonato.

Ficha Técnica

Fortaleza 2x1 Coritiba
Competição: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 04/08/2018
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo Sálvio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)
Gols: Tinga - 09´/2º T (1-0); Marcinho - 23´/2ºT (2-0); Romércio - 40´/2º T (2-1)
Cartões: Rafael Lima (C) e Rodrigo Ramos (C)
Fortaleza: Boeck; Tinga, Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan); Nenê Bonilha, Felipe (Derley), Dodô (Wallace) e Marlon; Éderson e Marcinho. O treinador é Rogério Ceni.
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Júlio Rush (Thiago Lopes) e Yan Sasse (Willian Matheus); Guilherme Parede e Jonatas Belusso. O treinador é Eduardo Baptista.

Diário do Nordeste




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
PROGRAMA NOSSA GENTE - Reprise Cantor Cicero Martins
Publicidade Demo
Anuncio
Enquete
Oque estão achando do nosso Site?

 Otimo
 Bom
 Regular
 Ruin
 Péssimo

CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Fan Page

(88) 981229654

Redes Sociais


Baixe nosso Aplicativo
Tempo Agora em Porteiras
Parceiros


Copyright (c) 2018 - TV Porteiras Online - Todos os direitos reservados